Prazos para entrada de projetos na reunião de MAIO: 25/04
Para favorecer a padronização de alguns documentos, seguem alguns modelos e manuais. Clique sobre o nome do documento para baixar cada um deles.
Desde o dia 04/02/2021 todos os trabalhos de conclusão de residência multiprofissional (TCR) devem ser analisados pela COREMU SMS/SP que emitirá uma declaração de anuência a ser enviada ao residente por meio da coordenação do Programa de Residência Multiprofissional em Neonatologia. Este formulário prosseguirá mediante o upload do arquivo da declaração de anuência completamente preenchido com os dados solicitados. O modelo de declaração a ser preenchido e assinado pelo residente e orientador pode ser baixado em http://bit.ly/anuenciaCOREMU. O documento assinado pela coordenadora, Valnice de Oliveira Nogueira, que você receberá da coordenação local da residência multiprofissional, é o arquivo que deverá ser adicionado aqui.
Atenção: toda pesquisa com seres humanos, incluindo relatos de caso, deve conter o TCLE. As solicitações de dispensa sempre serão analisadas individualmente, sujeitas a indeferimento pelo colegiado do CEP. Para evitar pendências desnecessárias, conheça os erros mais frequentes ao redigir um TCLE em pesquisas clínicas clicando aqui.
Atenção: termo obrigatório para pesquisas que envolvem prontuários da instituição. Salientamos que o TCUD não é substituto do TCLE, mas um complemento deste, exceto para os casos em que a justificativa de dispensa de TCLE seja considerada válida. Siga as orientações no próprio termo.
Atenção: todas as pesquisas com participantes do HMEC devem necessariamente passar pelo conhecimento do responsável técnico pela unidade de onde os dados serão coletados, mesmo que se trate de pesquisas em prontuários. No cadastro de projetos (pesquisadores internos e externos) são oferecidas maiores instruções. Preencha o formulário e receba o termo em seu e-mail para solicitar assinatura do responsável.
Atenção: este termo deve ser assinado pelo orientador do projeto e tem a finalidade de formalizar a relação orientador-residente. Deve estar assinado e disponível para submissão na Plataforma Brasil junto aos demais documentos obrigatórios. Aplica-se somente aos médicos residentes do HMEC.
Atenção: este termo deve ser assinado pelo co-orientador do projeto e tem a finalidade de formalizar a relação orientador-residente. Cada co-orientador deve assinar um termo separadamente. Deve estar assinado e disponível para submissão na Plataforma Brasil junto aos demais documentos obrigatórios. Aplica-se somente aos médicos residentes do HMEC.
Atenção: este manual se aplica aos oito Programas de Residência Multiprofissional da SMS autorizados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), normatizados e que são regulados pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS) vinculada à Secretaria de Educação Superior SESU/SGTES, a saber:
• Residência em Área Profissional de Odontologia Cirúrgica Buco Maxilo/Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial;
• Residência Multiprofissional em Neonatologia;
• Residência Multiprofissional em Atenção à Terapia Intensiva;
• Residência Integrada Multiprofissional em Atenção à Urgência e Emergência;
• Residência Multiprofissional em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.